Páginas

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Polícia Militar vai impedir torcedores do Flamengo nas áreas destinadas ao América

A Polícia Militar (PM) juntamente com a organização da Arena das Dunas, irá impedir que torcedores do Flamengo acessem setores destinados à torcida do América, e vice-versa, vestidos com a camisa do time adversário. O jogo entre as duas equipes acontece no dia 1º de outubro, às 22h, e será válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.
A PM e o Ministério Público assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), nesta segunda-feira (22), que concede poder aos policiais para disciplinarem os torcedores que insistirem em desobedecer à recomendação e forem assistir ao jogo na torcida adversária.
Apenas serão permitidos torcedores caracterizados com as cores do seu clube nas áreas indicadas. Mesmo com a ação inibitória da polícia, se alguma pessoa for flagrada fora dessa situação, será retirada e não vai poder acompanhar o resto da partida.
A iniciativa é uma forma de prevenir confrontos violentos entre as duas torcidas, já que membros da organizada do América já alertaram que não irão tolerar a presença de flamenguistas nos espaços destinados aos americanos. Em uma rede social, a Torcida Máfia Vermelha escreveu: "Queremos que seja um jogo de paz, mas não iremos tolerar torcedores flamenguistas em nossos setores".
Ingressos
Durante toda a segunda, torcedores dos dois times enfrentaram dificuldades para comprar ingressos para a partida. Em alguns pontos de venda, inclusive, houveram princípios de tumultos. No Pittsburg da Avenida Prudente de Moraes, as portas de vidro do estabelecimento foram quebradas e a lanchonete invadida por pessoas impacientes com a demora da fila.
Segundo informações da assessoria de imprensa do América, ainda restam poucos ingressos nos setores Leste Superior e Sudoeste, na sede social do clube. A partir de hoje (23), a venda será realizada apenas na bilheteria da Arena das Dunas, a partir das 11h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário