Páginas

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

CÂMARA APROVA PROJETOS, MAS POLÊMICAS CONTINUAM

Populares estiveram presentes na sessão extraordinária
Na sessão extraordinária desta manhã na Câmara Municipal foram colocados em votação dois projetos, o primeiro, aprovado por 4 a 3, trata da compra de débitos administrativos e judiciários de terceiros pela Prefeitura, e o segundo, que regulamenta a Lei Tributária do município, também aprovado após empate em 4 a 4 e definido pelo voto de minerva do presidente, causou maiores polêmicas e manifestações das pessoas presentes à Câmara.
O Projeto colocado em votação inicialmente teve os votos dos vereadores Cicinho, Crinaura, Márcio e Prefeito a favor e como contrários tivemos os votos de Dedé de Titico, Zé da Caçamba e Marília. Apesar de não está totalmente claro o conteúdo do mesmo, o que se dar a entender é que trata-se de uma forma de livrar políticos e agentes públicos de suas dívidas, tornando-as responsabilidade da Prefeitura.
Adilberto, Marília e Dedé de Titico, votaram contra o Projeto
dos tributos, juntamente com Zé da Caçamba: "Queríamos a
audiência pública!"
O segundo Projeto em discussão, esse causador de grande polêmica e discussões acirradas, trouxe à tona a regulamentação da carga tributária do município. O destaque ficou para o posicionamento do vereador Dedé de Titico que registrou a imposição da Prefeitura para a aprovação do Projeto e voltou a enfatizar a necessidade de uma audiência pública, defendida pela vereadora Marília, para que o povo saiba o que está sendo aprovado. Os vereadores Adilberto e Zé da Caçamba, concordaram com os mesmos e foram os quatro votos contrários ao Projeto.
O vereador Marcio, que já havia se declarado contrário ao Projeto, mudou de opinião e mostrou argumentos que comprovariam a necessidade de sua aprovação. Foi acompanhado pelos vereadores Cicinho, Crinaura e Adailson. Diante do empate o presidente da casa usou o direito a ele conferido e desempatou votando favoravelmente ao projeto.  Fonte:blog atualidaesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário