Páginas

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Emparn prevê grande chance de continuidade da seca no RN!


Órgãos do governo e Federação dos Municípios se reúnem para discutir possível estiagem em 2015. 

A previsão não é nada boa para o sertão potiguar. Mas ainda há uma margem de esperança. No 17º Workshop Internacional de Avaliação Climática realizado nesta semana em Fortaleza, o prognóstico foi de mais um ano de chuvas abaixo da média. 

Na tentativa de deixar o governo em alerta, a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte apresentou esse relatório a representantes de órgãos estaduais hoje pela manhã no prédio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca. 

Defesa Civil, Secretaria de Assuntos Fundiários e apoio à Reforma Agrária (Seara), Instituto de Gestão de Águas do Rio Grande do Norte (Igarn), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do (Emater) dentre outros. Um das faltas sentidas foi da Caern. A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) também enviou representante. 

Apesar da previsão ruim, o gerente de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), Gilmar Bristot, ressalta que o resultado ainda não é o definitivo para a estação chuvosa do semiárido. “Não é um relatório conclusivo porque poderemos ter algumas mudanças no Atlântico Sul. Essas mudanças podem ser tanto para melhor quanto para pior”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário