Páginas

domingo, 29 de março de 2015

PRESSÃO DO PMDB FEZ DILMA ENGOLIR HENRIQUE

Conta o jornalista Cláudio Humberto, em sua coluna no Diário do Poder deste sábado (28/03), que a presidente Dilma Rousseff (PT) decidiu aceitar contrariada a indicação do PMDB para alojar o ex-deputado federal e presidente do PMDB potiguar, Henrique Alves, em seu primeiro escalão, exclusivamente para não entrar em rota de colisão com o partido. Em quatro postagens reproduzidas abaixo, o jornalista abordou o assunto: 
“Foi difícil para Dilma aceitar a nomeação do ex-deputado Henrique Eduardo Alves para o Ministério do Turismo. Ela o detesta, e não é de hoje, mas teve de ceder à pressão do PMDB, conduzida pelo vice Michel Temer, como gesto de ‘boa vontade’ em relação ao deputado Eduardo Cunha. O presidente da Câmara tratava a nomeação de Henrique Alves para o ministério como uma ‘questão de honra’”. 
“Dilma não gosta de Henrique desde quando, líder do PMDB, enviou à então ministra um bambolê para ajudá-la a ‘ganhar jogo de cintura’”. 
“Dilma cedeu, mas deu a Henrique Alves o Turismo, com orçamento de R$ 523 milhões, dez vezes menos que os R$ 5,9 milhões da Integração”. 
“Henrique sonha com o Ministério da Integração porque seu pai, Aluízio Alves, ocupou o mesmo cargo. Mas se chamava Integração Regional”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário