Páginas

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Neymar é finalista da Bola de Ouro e coloca o Brasil de volta à briga pelo título

Após oito anos, o Brasil volta a estar entre os três finalistas da Bola de Ouro da Fifa. Nesta segunda-feira, a entidade máxima do futebol anunciou que, em 2015, estão na disputa Neymar, o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo. O vencedor será conhecido no dia 11 de janeiro, em cerimônia na sede da Fifa em Zurique, na Suíça. 
Esta é a primeira vez que o craque brasileiro, de 23 anos, aparece na lista. Desde Kaká, em2007, ninguém do país pentacampeão havia figurado entre os três melhores. Neymar está no Barcelona desde o segundo semestre de 2013, e foi escolhido entre os finalistas após garantir os títulos da Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol e da Copa do Rei. 
Cristiano Ronaldo conquistou a Bola de Ouro nos últimos dois anos e Messi já venceu a disputa em quatro oportunidades, de 2009 a 2012, sendo recordista do prêmio. O argentino é considerado o favorito neste ano. 

Outro brasileiro concorre 
A Fifa também divulgou os finalistas aos demais prêmios da cerimônia. A disputa ocorre nas categorias gol mais bonito, melhor jogadora e melhores técnicos (masculino e feminino). 

O brasileiro Wendell Lira concorre ao prêmio Puskas pelo gol marcado no Campeonato Goiano, em jogo entre Goianésia e Atlético-GO (veja aqui). São seus concorrentes Messi (tento contra o Atlhetic Bilbao) e Alessandro Florenzi (marcou gol pela Roma, contra o Barcelona). 
Entre os técnicos masculinos, disputam Pep Guardiola (Bayern de Munique), Luis Enrique (Barcelona) e Jorge Sampaoli (seleção do Chile). As treinadoras finalistas do futebol feminino são Jill Ellis (seleção dos Estados Unidos), Mark Sampson (Inglaterra) e Norio Sasaki (Japão). 

Clique a aqui e assista aos gols em clipe da Fifa TV 
Na Bola de Ouro, entre as mulheres, são finalistas Carli Lloyd (Estados Unidos), Aya Miyama (Japão) e Celia Sasic (Alemanha). 
 
Via:Eugenio Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário