Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2016

TSE disponibiliza simulador da urna eletrônica

No próximo dia 2 de outubro, mais de 145 milhões de eleitores irão às urnas para eleger os novos prefeitos e vereadores dos 5.570 municípios do país. Para que o eleitor não tenha dificuldades na hora de votar, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou em seu Portal o Simulador de Votação na Urna Eletrônica. Por meio dele, o internauta poderá treinar a votação para os cargos em disputa da mesma forma que ocorrerá no dia da eleição, como se estivesse diante de uma urna eletrônica, que este ano comemora 20 anos.

O software apresenta uma lista de candidatos e partidos fictícios para cada cargo. Na relação constam cinco partidos (Partido dos Esportes, Partido dos Ritmos Musicais, Partido das Profissões, Partido das Festas Populares e Partido do Folclore), cada um com cinco candidatos a vereador e um a prefeito, com seu respectivo vice. Na hora da votação, é possível navegar pelos partidos usando as setas para direita e para esquerda na filipeta de candidatos no alto da imagem da urna.

O teclado virtual é idêntico ao teclado real da urna eletrônica, contendo, inclusive, as opções para voto em “BRANCO”, “CORRIGE” E “CONFIRMA”. Até o sinal sonoro emitido pelo simulador após a confirmação do voto é idêntico ao som emitido pela urna eletrônica.

Clique Aqui e acesse o simulador da urna eletrônica 

Fonte:TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário