Páginas

sexta-feira, 21 de julho de 2017

O Hospital Regional de São Paulo do Potengi não vai fechar, garante Secretário Estadual de Saúde


Na manhã desta quinta-feira (21), aconteceu na Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, numa realização da própria Câmara e do Parlamento Potengi (que congrega 101 vereadores de 11 Câmaras Municipais da região), uma importante reunião, que contou com as presenças do Secretário Estadual da Saúde Pública, George Antunes, dos prefeitos Naldinho (SPP), Sonyara (Lagoa de Velhos) e Neto Mafra (Barcelona), além de vereadores, secretários municipais de Saúde, de outras autoridades e de pessoas interessadas no assunto.

A reunião, presidida pelo vereador João Cabral, presidente do Parlamento Potengi, teve como objetivo discutir e encontrar soluções  a respeito de um Termo de Ajustamento de Conduta, assinado recentemente pelo Governo do Estado com o Ministério Público Estadual e com o Tribunal de Contas do Estado. TAC que ventila a possibilidade de reordenar, ou seja, tornar 7 Hospitais Regionais do RN em UBS ou UPA.

Vários oradores fizeram uso da palavra, todos eles colocando suas preocupações com relação a questão do nosso Hospital e sinalizando com alternativas para resolver o problema em questão.

Na sua fala o Secretário de Saúde do RN, de forma democrática e  bastante clara fez ver a todos os presentes  que o Hospital de São Paulo do Potengi não vai fechar e que vai continuar sendo Hospital Regional. "O que se faz necessário é a união de todos os municípios da região em torno de um Consórcio, onde os Municípios e o Estado de mãos dadas possam cuidar do Hospital." Disse Dr. George.

Como encaminhamento ficou decidido que na próxima quinta-feira (27), na Câmara Municipal local haverá uma nova reunião com a Comissão de Vereadores que está à frente do Movimento e com todos os Secretários Municipais de Saúde  da região, com a finalidade de já partir na prática para a  concretização do Consórcio, é claro que com a concordância dos senhores  prefeitos e da aprovação das Câmaras Municipais.

Teremos outras informações.Fonte:http://www.blogdosilverioalves.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário