Páginas

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Wilma de Faria derrotou Henrique Alves duas vezes, agora luta para ajudá-lo a vencer a primeira

O atual presidente da Câmara dos Deputados e deputado federal Henrique Alves, foi candidato a prefeito de Natal em 1992 pelo PMDB e perdeu a eleição para o então desconhecido engenheiro sanitarista Aldo Tinoco, (PSB), nome apoiado na época pela prefeita Wilma de Faria, que já tinha derrotado Henrique nas eleições de 1988, quando ele disputou pela primeira vez, a Prefeitura de Natal. 

Passados 22 anos, lembro perfeitamente que na época, os irmãos gêmeos e candidatos a prefeito de Natal, Henrique e Ana Catarina Alves, queriam o apoio do pai, ex-ministro e ex-governador Aluizio Alves, mas o patriarca e líder de saudosa memória, acabou optando por apoiar o nome do seu filho, Henrique.

O anúncio dessa importante decisão do ex-ministro Aluizio Alves foi generosamente feita num domingo em Assu, durante entrevista a mim que na época atuava como repórter do Diário de Natal na região do Vale do Açu. A revelação foi manchete na primeira página do matutino e Henrique que se encontrava na Tchecoslováquia soube do furo de reportagem e da boa notícia via fax. 

Guardo na memória com carinho o fato do ex-ministro ter me escolhido para fazer essa decisão tão aguardada na época. Até hoje não sei porquê, Aluizio Alves, não fez essa revelação aos jornalistas da grande imprensa em Natal, mas vejo como um gesto generoso do ex-ministro de presentear um jornalista do interior com furo que causou o maior rebuliço na capital, afinal não era uma decisão fácil para um pai. 

Pois é, o mundo da política dá muitas voltas. A candidata a senadora Wilma de Faria que no passado ajudou a derrotar Henrique, hoje batalha para elegê-lo governador. A proeza de derrotar Henrique duas vezes, Wilma conseguiu, mas vamos agora ver se a presidente estadual do PSB o ajuda a vencer a primeira.
 
Fonte:Blog do VT

Nenhum comentário:

Postar um comentário