Páginas

terça-feira, 8 de julho de 2014

Centrais do Cidadão são fechadas sem data para reabertura

Quem precisou de serviços nas Centrais do Cidadão da Zona Norte e do Alecrim teve uma surpresa desagradável na manhã desta terça-feira (8). Sem aviso prévio à população, as duas unidades foram fechadas devido a problemas técnicos. Não há previsão para a retomada dos serviços. 
De acordo com o coordenador das Centrais do Cidadão, Nelson Mendonça, a queda de uma torre que servia como link privado para a rede de Internet das centrais inviabilizou os serviços. Além das unidades da zona Norte e do Alecrim, o serviço do Detran na Central do Cidadão do Via Direta também está suspenso. O Governo ainda busca uma solução para o problema.

Utilizando estrutura própria para a Internet, não havia um plano de contingência para as Centrais do Cidadão em caso de problema na torre, que fica em Candelária. Assim, as alternativas seriam o conserto da estrutura ou a contratação de empresa para disponibilizar um sinal privado para as unidades. A segunda opção é a que está sendo buscada.

Para se consertar a estrutura, o Governo precisará construir uma nova torre, que, apesar de ser de pequeno porte, não há como ser viabilizada a curto prazo. No entanto, para se contratar uma empresa e ter o sinal à disposição, também não há a possibilidade de solução imediata.

A coordenadoria das Centrais do Cidadão e Sejuc não confirmaram qual o prazo para o restabelecimento dos serviços, afirmando que é a Secretaria de Administração que está providenciando a contratação de empresa para disponibilizar o sinal. De acordo com informações de dentro do Governo, a empresa acionada solicitou entre 10 e 15 dias para providenciar o sinal, o que não foi aceito. A questão está em negociação e não há a confirmação sobre um prazo para reabertura das centrais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário