Páginas

terça-feira, 22 de julho de 2014

Votação do Projeto das 30 horas para enfermeiros está prevista para primeira quinzena de agosto.


O deputado federal Henrique Alves, candidato do PMDB ao Governo do Estado, recebeu representantes de entidades que compõem o Fórum Estadual de Enfermagem para informar a tramitação do projeto de lei 2295/00 que estabelece jornada de 30 horas semanais para os profissionais da categoria. 

Henrique explicou que o projeto ainda não foi votado porque a pauta foi obstruída por outras matérias que tramitam na Casa. A expectativa é que a emenda substitutiva do projeto 2295/00 seja votada na Câmara dos Deputados na primeira quinzena de agosto. Em seguida, vai para o Senado. 

“A reunião foi muito satisfatória. O deputado Henrique está sendo muito transparente e interessado em nos receber. Entendemos os motivos por que o projeto não foi votado e vamos continuar lutando”, afirmou a presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), Alzirene Nunes de Carvalho. 

Além do Coren, participaram representantes dos sindicatos de enfermeiros do RN (Sindern), dos profissionais em enfermagem (Sipern) dos trabalhadores da Saúde (Sindsaúde). A categoria conta com cerca de 26 mil enfermeiros inscritos no Coren.

Nenhum comentário:

Postar um comentário