Páginas

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Ibope mostra estabilidade na disputa presidencial

O cenário é de estabilidade na disputa pela Presidência da República. É o que aponta a pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (7) pelo "Jornal Nacional", da "TV Globo". Na pesquisa contratada pela emissora, Dilma Rousseff soma 38%, enquanto Aécio Neves registra 23%. Como margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, a petista pode ter entre 36 e 40, enquanto o tucano ficaria entre 21% e 25%.
Na terceira colocação do levantamento aparece Eduardo Campos (PSB). Ele soma 9% dos votos. Pastor Everaldo (PSC) obteve 3% das inteções. Brancos e nulos somam 16%, enquanto os indecisos somaram 11%.
A pesquisa contratada pela TV Globo está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-00308/2014 e entrevistou 2506 pessoas, entre os dias 3 e 6 deste mês.
Em relação ao levantamento anterior, Dilma teve seu índice estabilizado no mesmo número. Aécio e Campos oscilaram um ponto para cima, dentro da margem de erro. Pastor Everaldo manteve os 3% e os outros candidatos, que antes somavam 4%, agora somam 3%.
 
Segundo turno

O Ibope também simulou a possibilidade de segundo turno. No primeiro cenário, entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB), a petista teria 42% e o tucano registraria 36%. Se a disputa fosse com Eduardo Campos, Dilma alcançaria 44%, enquanto o adversário seria preferido por 32%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário