Páginas

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Fifa debate novo calendário na Copa do Mundo no Catar

Agência ANSA


Resultado de imagem para fotos do simbolo da fifa
A Copa do Mundo no Catar, em 2022, e a possibilidade de alteração do calendário para a disputa da competição no país são os principais assuntos da reunião do Comitê executivo da Fifa, entre esta quinta-feira (25) e sexta-feira (26), em Zurique, na Suíça. Também será retomado o debate sobre as condições de trabalho dos operários envolvidos nas obras para o Mundial.
As altas temperaturas entre junho e agosto no Oriente Médio fazem a Fifa colocar em discussão a possibilidade de modificar o calendário internacional no período entre 2018 e 2022, para que a Copa no Catar seja disputada no inverno europeu, entre o final de novembro e março. A hipótese está longe de ser aceita pelos principais clubes europeus.
Independentemente de qualquer decisão, a Fifa só deverá se pronunciar sobre o assunto após a divulgação do relatório sobre irregularidades durante o processo de escolha do Catar como sede do Mundial de 2022.
Na pauta da reunião também estará o relatório sobre a Copa do Mundo no Brasil e os preparativos para o Mundial da Rússia, em 2018. A crise entre o país e a Ucrânia, que influencia o cotidiano dos times da região da Crimeia, que manifestam vontade de disputar o campeonato russo, também será debatida.

Tags: catar, federação, futebol, internacional, mundial

Nenhum comentário:

Postar um comentário