Páginas

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Com 47,34% dos votos válidos, Henrique agora já arruma time para o 2° turno


 
Liderando as pesquisas de intenção de voto para governador do Rio Grande do Norte durante toda a campanha, o candidato do PMDB, Henrique Alves, não conseguiu concretizar a vitória neste dia 5 de outubro, ficando com 47,34% dos votos válidos – precisava de 50% dos votos válidos mais um. Ele enfrentará, no próximo dia 26, o candidato do PSD, Robinson Faria, que conquistou 42,04% dos votos válidos. “Agora, é arrumar o time, para entrar no segundo tempo do jogo, que é o segundo turno”, afirmou Henrique, em entrevista concedida à imprensa após a proclamação do resultado, ainda na noite deste domingo.

Henrique teve 702.196 votos, contra 623.614 de Robinson. O peemedebista contabilizou 78.582 a mais que o vice-governador. Entretanto, longe de atribuir a realização de segundo turno ao desempenho de Robinson, Henrique justificou a eleição em dois turnos graças à performance do candidato Robério Paulino, do PSOL, que teve 129.616, ou 8,74% dos votos válidos. Para o presidente da Câmara dos Deputados, a expressiva votação de Robério se deve a escolha dos eleitores indecisos. 

“Vejo o resultado com naturalidade. Os votos dos indecisos, na reta final, foram para o candidato do PSOL. Nossa diferença para o segundo colocado – Robinson -foi superior a 70 mil votos. Tivemos uma votação muito expressiva. Tenho que agradecer e começar logo a campanha no segundo turno”, declarou, em rápida conversa com jornalistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário