Páginas

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Datafolha divulga pesquisas para governo dos Estados

São Paulo – Na reta final da campanha, PSDB, PSB, PT e PMDB lideram a corrida sucessória em sete dos maiores colégios eleitorais do País. O PSDB está na frente - e com folga - em São Paulo e no Paraná, onde os atuais governadores Geraldo Alckmin e Beto rixa devem ser reeleitos no próximo domingo, segundo pesquisas eleitorais divulgadas ontem. 
O PSB está na frente em Pernambuco, com Paulo Câmara, candidato do ex-governador Eduardo Campos, e no Distrito Federal. Câmara abriu 10 pontos do principal concorrente, Armando Monteiro, do PTB, que agora tem 36% das intenções de votos.

O PMDB deve ser o mais votado no Rio de Janeiro, mas o atual governador, Luiz Fernando Pezão deverá ir ao segundo turno com o ex-governador Anthony Garotinho (PR), que está quatro pontos à frente de Marcelo Crivella. Para o Senado, o Datafolha aponta o ex-jogador Romário (PSB) como favorito. Ele tem 50%, contra apenas 20% do ex-prefeito César Maia (DEM).
No Rio Grande do Sul, o petista Tarso Genro ultrapassou a candidata do PP, senadora Ana Amélia, mas os números da pesquisa Datafolha, divulgados ontem mostram que haverá segundo turno. 

Em Minas Gerais, terra do presidenciável Aécio Neves, a vitória de Fernando Pimentel (PT) parece consolidada. Pimentel tem uma vantagem de 18 pontossobre o candidato do PSDB, Pimenta da Veiga. No comparativo com pesquisas anteriores, o petista subiu de 36%, na aferiação de intenção de voto feita nos dias 25 e 26 de setembro, para 45%. No mesmo período, o tucano subiu só dois pontos - de 25% para 27%. Os partidos nanicos têm 8 pontos. O Datafolha apurou ainda 10% de votos nulos ou em branco e 12% de indecisos. 

A pesquisa também analisou a possibilidade de um segundo turno entre Pimentel e Pimenta. Neste caso, o petista venceria com 51% dos votos, contra 32% do tucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário