Páginas

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Dilma critica divulgação de depoimento de Costa durante campanha

A presidenta e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, classificou hoje (10) como "muito estranho" e "estarrecedor" a divulgação dos áudios dos depoimentos de investigados da Operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF), durante o período eleitoral. Ela defendeu rigor na investigação das denúncias e sem ferir o direito de defesa dos acusados.
Ontem (9), a Justiça Federal divulgou o conteúdo dos depoimentos do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Youssef. Costa disse à Justiça que empreiteiras repassavam parte do valor de contratos firmados com a Petrobras para PP, PT e PMDB.
“Acho muito estranho e muito estarrecedor que, no meio de uma campanha, façam esse tipo de divulgação. É importante que haja de fato um interesse legítimo, real, concreto de punir corruptor e corruptores. Agora, que não se use isso de forma leviana em períodos eleitorais e de forma incompleta. A investigação deve ser feita sem manipulação política e sem qualquer outro tipo de intervenção”, disse em entrevista no Palácio da Alvorada.
Dilma disse que demitiu Paulo Roberto Costa do cargo e defendeu apuração rigorosa do caso. O depoimento de ontem (9) prestado pelo ex-diretor faz parte do inquérito de uma das dez ações penais decorrente Lava Jato e não está relacionado ao acordo de delação premiada firmado por Costa com o Ministério Público Federal (MPF) em troca de redução da pena. O governo solicitou o acesso à delação premiada, porém o pedido foi negado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário