Páginas

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

PSOL opta por neutralidade no segundo turno da eleição estadual do RN

O PSOL anunciou nesta segunda-feira (13) que não vai apoiar nenhum dos dois candidatos remanescestes do primeiro turno das eleições gerais 2014.

Após o candidato do partido, professor Robério ter obtido uma votação expressiva na disputa para o Governo do Estado, somando 8,74% dos votos válidos no estado e 22,45% em Natal, havia um expectativa sobre um possível apoio, destacado em nota à imprensa. Confira  o texto na íntegra:

"Para manter a coerência contra a velha política
Nem Henrique Alves, nem Robinson Faria

Quase a metade dos potiguares se recusou a votar nos representantes das oligarquias de nosso estado. Este é o recado fundamental do nosso povo.

O professor Robério e o PSOL tiveram expressiva votação no primeiro turno das eleições no estado: 8,74% dos votos válidos no estado e 22,45% em Natal, ao contrário do que diziam as pesquisas pagas por grupos políticos na maior parte do tempo. Fomos o fator que levou a eleição para o segundo turno, como muitos afirmam. Um resultado que atesta a aceitação das ideias do partido junto à população.

Os votos do PSOL são oriundos da juventude mais crítica, que esteve nas ruas em junho de 2013, dos trabalhadores conscientes e dos setores mais politizados da população, que queriam expressar a sua repulsa às candidaturas que representam as oligarquias e a velha política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário