Páginas

domingo, 12 de outubro de 2014

Segunda paciente diagnosticada com ebola nos EUA é enfermeira

Agência ANSA
A segunda pessoa diagnosticada com o vírus ebola nos Estados Unidos é uma enfermeira do Texas Health Presbyterian Hospital, o mesmo que tratou do liberiano Thomas Eric Duncan, o "paciente zero" da epidemia no país, morto na semana passada.
    Segundo as autoridades sanitárias norte-americanas, a profissional infectada sempre usou os equipamentos de proteção necessários quando manteve contato com a vítima. No entanto, elas não explicaram como pode ter ocorrido o contágio. No momento, a enfermeira está internada em isolamento e sua condição é estável.
    Duncan contraiu o vírus em Monrovia, capital da Libéria, enquanto visitava alguns parentes. Ele teria sido contaminado por uma filha de amigos que ainda não apresentava os sintomas da doença. O africano retornou aos EUA no último dia 20 de setembro, e sua entrada no país gerou críticas quanto à preparação dos funcionários dos aeroportos norte-americanos para a detecção de possíveis casos de ebola.
    De acordo com o último balanço da Organização Mundial da Saúde (OMS), a epidemia já deixou 4.033 vítimas, sendo que quase 100% delas foram em Serra Leoa, Libéria e Guiné. (ANSA)

Tags: áfrica, ebola, morte, saúde, vírus

Nenhum comentário:

Postar um comentário