Páginas

quarta-feira, 18 de março de 2015

CÂMARA DE VEREADORES: INFORMAÇÕES DE PROJETOS ESTÃO "VAZANDO"

Vereador cobra sigilo de Projetos
A noite de terça-feira é de Sessão na Câmara de Vereadores de São Pedro. Como não poderia ser diferente, na noite de hoje aconteceu o encontro semanal dos vereadores e, apesar do blog não estar presente, podemos acompanhar através das redes sociais, o desenvolvimento de tudo que ocorreu na casa.
Foram apresentados alguns requerimentos solicitando serviços, discutidos alguns assuntos de interesse dos próprios edis e ainda houveram as tradicionais lamentações em função do não atendimento, por parte do executivo, dos requerimentos aprovados nas sessões.
No início de 2015 ouvimos de alguns vereadores de que o objetivo principal seria o de resgatar a credibilidade da Câmara junto à população, no entanto, ao que parece, a sessão da semana passada diminuiu as esperanças dos cidadãos que, sequer, chegaram a comparecer na noite de hoje.
Um ponto que chamou atenção foi que, segundo as informações, um vereador levantou a hipótese de que os projetos enviados pelo executivo à casa estariam "vazando" para o conhecimento popular. A posição do vereador é algo que é realmente de assustar. Surgem as perguntas: Os Projetos do Executivo levados à casa tem que ser mantidos em sigilo? A população não tem o direito de saber o que vai ser votado na sessão? Por que o sigilo?
Ao que parece, além dos vereadores receberem, algumas vezes, as cópias dos projetos na hora de iniciar a sessão e não comparecerem às reuniões das comissões para análises quando marcadas, alguns ainda entendem que a população não deve tomar conhecimento do que será posto em discussão.
É amigos vereadores, assim fica difícil recuperar a credibilidade. Por que não propor que, antes de serem votados, os Projetos sejam levados ao conhecimento da população através dos meios de comunicações da cidade? Essa, ao nosso ver, seria uma boa forma de desenvolver uma maior confiabilidade junto à população, porém, esse é um desejo que se enquadra no mundo da utopia.Fonte:blog atualidades!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário