Páginas

terça-feira, 10 de março de 2015

Lula diz esperar que ‘muita gente’ participe de ato pró-Petrobras convocado para sexta-feira

SÃO PAULO - O ex-presidente Lula disse dar razão àqueles que têm “nojo da política” por causa das denúncias recentes de corrupção envolvendo o governo federal, mas afirmou ter orgulho de ter feito parte de um “governo que está apurando” o que ocorreu. Apesar de dizer que não irá ao ato convocado por sindicatos para a próxima sexta-feira, o ex-presidente afirmou torcer para que “compareça muita gente”.

— O sindicato tem razão de fazer a manifestação, espero que compareça muita gente. Que a CUT e o movimento sindical possa contribuir para nosso governo acertar e fazer as melhores coisas que têm que ser feitas — afirmou Lula, em entrevista divulgada na noite de segunda-feira pela “Rede Brasil Atual”, ligada a movimentos sindicais.
Para o ato de sexta-feira, sindicalistas prometem “defender a Petrobras” e um projeto de reforma política. A pauta prevê ainda críticas à política econômica do governo Dilma, o que teria levado Lula a não confirmar presença no ato, segundo sua assessoria. A entrevista à “Rede Brasil Atual” teria sido realizada na última sexta-feira.
O ex-presidente voltou a dizer que “se alguém, mesmo que seja do PT, praticou qualquer ato de corrupção, ele tem que ser punido”. E criticou
indiretamente o governo do ex-presidente Fernando Henrique, dizendo ter havido um tempo em que “não aparecia denúncia de corrupção por que tinha um tapete muito grande, que as pessoas jogavam (as denúncias) embaixo”.
— Nós tiramos o tapete da sala — completou o ex-presidente.
ara Lula, “ninguém pode ser condenado antes do julgamento final", por isso ele criticou a divulgação de nomes de investigados na Operação Lava Jato, o que estaria induzindo a “sociedade e a opinião pública” a condená-los.
— Só tem um jeito de você não ser investigado, é ser honesto. É ser digno e andar de cabeça erguida. Porque um trabalhador levanta às 3h30 para trabalhar, ganha R$ 2 mil, R$ 1,5 mil por mês. Às vezes ele não consegue pagar o que comer. E ele liga a televisão e só vê denúncias de corrupção, tem razão de ter nojo da política — disse Lula.
— Nós temos que ser superiores, fazer as coisas corretas, para que o povo tenha orgulho da gente — concluiu o ex-presidente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário