Páginas

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Policiais e bombeiros fazem protesto e decidem acampar na Governadoria



Tribuna do Norte - Em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (30), na sede da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros do RN (ASSPMBM/RN), policiais e bombeiros militares do estado decidiram fazer uma caminhada de protesto até a Governadoria, onde entregariam, simbolicamente, as pautas de reivindicação da categoria.
A manifestação início na rua Presidente Bandeira, no Alecrim, e seguiu pelas avenidas Bernardo Vieira e Salgado Filho. O grupo definiu ainda a data de uma nova assembleia, quando montará, novamente, acampamento em frente à sede do poder executivo estadual.


Segundo o presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (ACS-PM/RN), Roberto Campos, o Governo do Estado está ciente das reivindicações da categoria desde fevereiro, mas "é muita propaganda e pouca ação. Nós demos um voto de confiança e não estão correspondendo. Não estamos pedindo aumentos ou algo do tipo. Queremos apenas que o Governo cumpra a legislação vigente. Os índices mostram que estamos cumprindo nosso dever e queremos que o Governo cumpra o dele", declarou.
Ainda de acordo com o presidente da ACS-PM/RN, "mais de quatro mil homens, por lei, já deviam ter sido promovidos e adequações nos níveis de subsídio, definidas em 2012, precisam ser colocadas em prática. Temos direito e faz três anos que o Governo não paga". A categoria realizará nova assembleia no dia 5 de agosto, às 8h, quando, mais uma vez, montará acampamento em frente à Governadoria. PMs e bombeiros reivindicam enquadramento dos níveis remuneratórios, remuneração de acordo com o posto de graduação e promoção ex officio – concedida quando o graduado permanece por tempo dobrado em um mesmo nível por conta da ausência de vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário