Páginas

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Prefeito e empresários são presos em operação contra corrupção no Piauí


 
O prefeito de Redenção do Gurguéia, Delano Parente (PP) e o seu pai, Audemis de Sousa, secretário de infraestrutura, foram presos na manhã desta quinta-feira (14) durante uma operação que desarticulou uma quadrilha suspeita de fraudes em licitações públicas e corrupção.

Agentes do Ministério Público do Piauí, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e das Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal estão nos municípios de Redenção de Gurguéia, Teresina e Bom Jesus cumprindo os mandados. Entre os suspeitos estão empresários, gestores e ex-gestores, além de advogados envolvidos.O prefeito foi preso na casa dele na capital. 
 
Em um dos locais alvo da operação, policiais tiveram que arrombar o portão (Foto: Ellyo Teixeira/G1) 

Os advogados do prefeito Delano Parente e de seu pai ainda não se manifestaram sobre as prisões. 

A operação denominada "Déspota" foi desencadeada após a Controladoria Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE), junto ao Ministério Público Estadual (MPE) descobrirem fortes indícios de corrupção, superfaturamento, emissão de notas fiscais frias, utilização de empresa de fachada e lavagem de dinheiro.Fonte:http://www.serrinhadefato.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário