Páginas

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Foragido, prefeito eleito de Osasco desembarca em SP e se entrega à polícia

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/
O Prefeito eleito de Osasco, Rogério Lins, do PTN, desembarcou na manhã deste domingo (25) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, e se entregou à polícia.

De acordo com o o boletim de ocorrência, Lins desembarcou de Miami, nos Estados Unidos, às 5h, se apresentou à Polícia Federal, e foi encaminhado para a Deatur (Delegacia de Polícia de Atendimento ao Turista) de Cumbica, onde a ocorrência foi registrada. Ele está detido na Cadeia Pública de Osasco. A informação é da TV Globo.
Rogério Lins estava foragido desde o dia seis de dezembro, quando teve a prisão preventiva decretada pela Justiça em mais uma fase da operação Caça-Fantasmas, do Ministério Público de São Paulo.
Ele e seis vereadores reeleitos são acusados de contratar funcionários públicos fantasmas que não apareciam para trabalhar. Segundo o Ministério Público, os políticos ainda ficavam com parte dos salários. Como não se trata de crime eleitoral, eles foram diplomados por procuração.
Antes de embarcar para o Brasil, Lins gravou um vídeo negando as acusações. O material foi publicado por sua assessoria de imprensa no perfil do político no Facebook. No vídeo, ele afirma que estava em férias com a família no exterior, e alega que em seu gabinete "não existem funcionários fantasmas". O prefeito eleito também diz respeitar o Ministério Público e a Justiça, e que está retornando ao país "para que tudo fique esclarecido".

Nenhum comentário:

Postar um comentário