Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

FEMURN pede ao Ministro da Educação a não devolução das verbas do Fundeb



Uma comitiva de Prefeitos potiguares se reuniu com o ministro da Educação (MEC), Mendonça Filho nesta segunda-feira (30), em Natal, para discutir a não devolução de recursos ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
 
Os prefeitos foram representados pelo Presidente da Federação dos Municípios do RN (FEMURN), Benes Leocádio.
 
A Federação tem atuado para evitar a perda financeira dos gestores, salienta informação da assessoria de imprensa da entidade, na capital do estado.

Durante a reunião, o presidente da FEMURN informou ao ministro às dificuldades que os municípios e o Estado deverão enfrentar caso tenham que devolver R$ 156 milhões repassados a mais pela União em 2015 e pediu a não devolução dos recursos.

“Os municípios receberam os recursos de boa-fé, aplicaram estes recursos na educação básica, e hoje não temos, de forma alguma, como abrir mão do que corresponde à receita de um mês dos municípios para devolver esse dinheiro a União”, considerou Benes Leocádio.

Na ação movida pela União, os municípios e o Estado teriam que devolver em única parcela os valores repassados a mais, inviabilizando as administrações municipais e estadual, e agravando a crise financeira no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário