Páginas

terça-feira, 28 de março de 2017

Desvios no Idema/RN: Senador e deputados são citados em delações

 

O portal G1-RN teve acesso a um documento em que constam homologações pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux em 3 de março. Ainda em sigilo, elas se referem as delações premiadas celebradas entre o Ministério Público Federal, o Ministério Público potiguar, o ex-diretor administrativo do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) e uma professora universitária. 

Segundo a reportagem, um senador da República e dois deputados federais do Rio Grande do Norte foram citados em delações premiadas celebradas. As citações são relativas ao esquema de desvios dentro do Idema que resultou na deflagração da operação Candeeiro, em setembro de 2015. 
Ainda segundo a reportagem, Luiz Fux lembra, no documento, que a Operação Candeeiro investigou “esquema de corrupção desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro no âmbito do Idema”. Ainda não se sabe quem são os políticos citados por Gutson Reinaldo e Vilma Rejane nas delações, mas o ministro esclarece que “em face da menção dos colaboradores ao envolvimento de parlamentares federais, especificamente dois deputados federais e um senador, nos fatos delituosos, configura-se a competência do Supremo Tribunal Federal para a homologação dos acordos”. 
Veja mais detalhes aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário