Páginas

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Semarh orienta consórcios para agilizar implantação de aterros sanitários


O Secretário Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos hídricos, Ivan Júnior, se reuniu, na manhã desta terça-feira (04), com o prefeito do município de Lagoa Nova e Presidente Consórcio de Resíduos Sólidos do Seridó, Luciano Santos, e representantes da Prefeitura de Pau doa Ferros, para tratar das demandas relacionadas à implantação do aterro sanitário que atenderá as duas regiões, Alto Oeste e Seridó. 

De acordo com o secretário, uma das principais providências que precisam ser tomadas para agilizar o processo de implementação dos aterros é a desapropriação da área onde ele funcionará. “Como forma de dar suporte às prefeituras, vamos publicar o decreto de utilidade pública dos terrenos que serão desapropriados”, disse Ivan. 

Os recursos para a construção dos aterros da região do Alto Oeste e do Seridó já estão assegurados através de um convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) no valor de R$ 22 milhões e a Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) já elaborou os projetos executivos. O sistema de aterro para destino final do lixo da região do Seridó será construído em Caicó e atenderá 25 municípios. Já o aterro do Alto Oeste será implementado em Pau dos Ferros, atendendo a 44 cidades.
 
Fonte:Raniele Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário