Páginas

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Ataque de Haddad ao Bispo Macedo provoca indignação em mais de 140 líderes religiosos, inclusive, de diferentes correntes


Foto: Amanda Perobelli/Reuters 09.10.2018
O ataque do candidato à Presidência da República Fernando Haddad contra o Bispo Edir Macedo, líder espiritual da Igreja Universal do Reino de Deus, provocou um inédito movimento de solidariedade por parte de lideranças religiosas de diferentes correntes.
Até o momento, 147 representantes e membros de denominações de todo o país repudiaram o atentado do ex-prefeito de São Paulo à Fé Cristã, assinando uma carta de apoio à Universal.
Na manhã desta sexta-feira (12), durante uma entrevista coletiva concedida após participar de uma missa em uma igreja católica na Zona Sul da capital paulista, o candidato pelo Partido dos Trabalhadores (PT) afirmou que o apoio do Bispo Macedo à candidatura de Jair Bolsonaro seria provocado pela “fome de dinheiro” e ainda chamou o líder da Universal de “charlatão fundamentalista”.
Para o Apóstolo Estevam Hernandes Filho, fundador da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, a declaração de Haddad não foi um ataque apenas ao Bispo Macedo, mas contra todos os cristãos.
“Essa fala inconsequente demonstra a intolerância, e nós que cremos no amor, na tolerância, a repudiamos com veemência. Ela é inaceitável no momento que estamos passando, lutando para preservar a democracia no País, onde todas as crenças e ideologias precisam ser respeitadas”, declarou o líder da Renascer.
Para ele, “houve um grande desrespeito à Fé e à integridade de um homem de Deus, que é o Bispo Macedo”.
Outra liderança que se solidarizou com o fundador da Universal, foi o presidente do Ministério Sara Nossa Terra, Bispo Robson Rodovalho.
“É lamentável ver o PT, mais uma vez, discriminar os evangélicos e ainda semear a divisão entre as igrejas. Estamos em um país democrático, onde temos liberdade de escolha”, explicou o fundador da Sara Nossa Terra.
Mais uma denominação religiosa que assina a carta de apoio ao Bispo Macedo e à Universal, é a Assembleia de Deus Ministério Santo Amaro, que reúne mais de 800 igrejas, e foi representada pelo Pastor Galdino Júnior.
“Acho inadmissível a fala do candidato do PT, pois ele não desrespeitou somente uma das principais lideranças evangélicas do país, mas mostra claramente sua leviandade para atacar todas as instituições evangélicas que há muitos anos vêm realizando um trabalho social que é dever do governo”, explica o pastor, acrescentando que comprova “um desequilíbrio notável para um homem que pleiteia o cargo mais importante do país”.
Para o Pastor Edson Rebustini, presidente do Conselho de Pastores de São Paulo, “é vergonhoso o candidato à presidência da República Fernando Haddad usar de ofensas e mentiras contra o Bispo Edir Macedo e a igreja cristã no Brasil. Católicos e evangélicos estão unidos em favor da família e contra a máquina de corrupção que o PT criou para financiar seu projeto de poder.”
Leia a relação das lideranças e membros de igrejas que assinaram carta de apoio ao Bispo Edir Macedo e à Universal:
(mais…)Fonte:www.blogdobg.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário