quinta-feira, 14 de março de 2013

Detran divulga lista de veículos que vão a leilão

Publicação: 14 de Março de 2013 às 10:57
O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran/RN) divulgou no Diário Oficial do Estado (DOE) a lista discriminando todos os veículos que irão a leilão na semana de 15 a 20 de abril deste ano. A listagem que informa as 670 unidades, dentre automóveis e motocicletas, apreendidos e retidos no pátio do órgão por prazo superior a 90 dias, foi publicada no último sábado (9).

A relação compreende 478 veículos que devem permanecer em circulação, sendo 374 motocicletas e 104 carros, além de outros 192 destinados à sucata. O Detran disponibilizou o período de 15 a 17 de abril para que os interessados possam ter acesso aos bens a serem leiloados, que vão se encontrar aptos a visitação no novo pátio de apreensão do órgão, situado no antigo galpão da Viação Guanabara, na avenida Capitão Mor Gouveia, bairro Bom Pastor. 

Já o período de 18 a 20 de abril, serão realizados os arremates efetivos dos veículos, cujo local será divulgado até o fim deste mês. O último leilão do Detran ocorreu em 2002.  

De acordo com o presidente da Comissão do Leilão e coordenador de Educação e Fiscalização do Detran/RN, Adryano Barbosa, todos os interessados em participar do leilão devem realizar um pré-cadastro de Participação da Hasta Pública, que estará disponível no site da instituição até o final de março. "É importante ainda acrescentar que a equipe técnica responsável pelo leilão vem trabalhando para que os bens leiloados sejam entregues a seus devidos compradores no prazo de 10 dias úteis", disse.

Os proprietários dos veículos relacionados para serem vendidos no leilão tem agora um prazo de 30 dias, a partir da publicação no DOE, para realizarem o pagamento dos devidos débitos e de posse legal do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV) comparecerem na sede do Detran, das 8h às 14h, para retirada do bem. Após esse prazo, os veículos que não tiverem suas dívidas quitadas serão vendidos pela maior oferta apresentada em leilão. A relação completa dos carros, com a especificação do modelo e do ano de fabricação, pode ser conferida no site do Detran/RN

Após o leilão, o órgão deve ficar ainda com cerca de 1900 veículos apreendidos no seus pátios espalhados pelo estado. Esse montante também deve ir a leilão assim que suas pendências judiciais forem resolvidas. A intenção é dividir esses bens em lotes e agrupá-los por condição de conservação, para serem ofertados em futuros leilões, que devem ocorrer também em municípios do interior do estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário