França e Espanha formarão o temido grupo da morte das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Em sorteio realizado na tarde deste sábado, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, a seleção campeã de 1998 caiu na mesma chave que a atual campeã, no grupo I. Na Europa, apenas os vencedores dos grupos se classificam automaticamente. Os oito melhores segundos colocados disputam uma repescagem para definir mais quatro classificados.
Além das eliminatórias da Europa, África, Ásia, América do Norte e Central e Oceania também conheceram suas chaves. O Brasil, por sediar a competição, já está classificado automaticamente. A América do Sul não participa do sorteio, pois a disputa acontece em grupo único, em turno e returno.
O duelo da repescagem também foi definido. O quinto colocado da América do Sul enfrentará a quinta seleção na eliminatória da Ásia. Na outra chave, a seleção vencedora da Oceania irá enfrentar o quarto colocado da América do Norte e Central.
A primeira eliminatória sorteada foi do continente africano. Destaque para o grupo C, com Costa do Marfim e Marrocos, que já disputaram Copas do Mundo, e Gâmbia, além do vencedor de Chade e Tanzânia. O grupo J, com Senegal, Uganda, Angola e o vencedor de São Tomé e Príncipe x Congo também pode apresentar uma disputa mais acirrada. esporte.ig.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário