Páginas

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

UM CASO ABSURDO NA SAÚDE PÚBLICA DE SÃO PEDRO Médico receita vinagre e paciente perde a visão

Paciente com irritação no olho procura atendimento médico e é receitado a aplicar vinagre no olho. Ele ficou cego!
O fato aconteceu à aproximadamente dois meses. Ontem a equipe do blog localizou o paciente que ficou cego após obedecer às recomendações passadas pelo médico que o atendeu no posto de saúde de São Pedro. O Senhor José Protásio de Oliveira, o Seu Deca, nos contou da tristeza que o acomete desde o dia que seguiu as recomendações do médico. Segundo ele, após dias com uma forte irritação no olho esquerdo, ele procurou o atendimento médico (vamos preservar o nome do médico até ouvirmos a sua versão) que o receitou a aplicar compressas de vinagre no olho. Seguindo esta orientação, Seu Deca, mesmo sentindo muita dor e ardor, passou o vinagre e logo em seguida seu olho começou a se degenerar com a secreção de pus. Então Seu Deca procurou atendimento em São Paulo do Potengi e falou que o médico ficou horrorizado com sua situação e que nada poderia fazer. Segundo este médico, o seu colega que o atendeu em São Pedro, deveria tê-lo encaminhado para Natal.

Abandono
Tristeza: Seu Deca ficou sem
um olho e sem o apoio da filha
Outro fato que aumenta ainda mais a sua tristeza é a falta de apoio de sua filha que trabalha no mesmo posto de saúde em que foi atendido. Tudo porque após vender tudo o que tinha, galinha, produção de jerimum e até uma bicicleta para poder comprar remédios que pudessem curar seu olho, Seu Deca pediu a ajuda do Vice-prefeito da cidade, Rodrigo Ribeiro, para comprar uma pomada no valor de R$ 28,00. Rodrigo respondeu que não tinha disponibilidade daquela quantia. Irritado, Seu Deca procurou alguns vereadores para relatar a atitude do vice-prefeito. O tema foi levado ao plenário da Câmara e resultou em fortes críticas ao politico. Sua filha, Tereza Cristina, temendo sofrer represálias em seu trabalho, criticou a atitude do pai e cortou relações com ele. "Minha filha perguntou se eu tinha dito que Rodrigo não teria condições de ser prefeito de São Pedro. Eu disse sim, que ele nem tem condições, nem o povo quer e ele nunca será prefeito. Por conta disso, minha filha que eu criei sozinho pois fiquei viúvo quando ela tinha 5 meses, me abandonou".

Segundo João de Deus, São Pedro tem o melhor atendimento
Semanas atrás, em uma conferência da saúde, o prefeito João de Deus desafiou alguém mostrar um município que tivesse atendimento médico melhor que o que é oferecido em São Pedro. Isso num município que não conta com médico da família, as gestantes não tem acompanhamento pré-natal, usuários são agredidos verbalmente nos postos de saúde. Ontem mesmo, uma pessoa com problemas vasculares tinha que ser conduzida para atendimento em São Paulo do Potengi mas não tinha ambulância para levá-la. Fonte:http://jovensaopedro.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário