
O RCED é uma das ações movidas pelos representantes da coligação “Bote fé Alhandra vai mudar”, formada pelo PMDB e PT, que teve Wellington Pereira mais conhecido como Leto (PMDB), como candidato a prefeito e José Carlos Lucena de Farias, Cal Lucena (PT), e a vice-prefeito, objetivando a cassação do prefeito Renato Mendes Leite e do seu vice-prefeito, Edvaldo Batista (PSDB), por conta das supostas práticas de irregularidades durante as eleições de 2008.
Dentre as denúncias apresentadas contra o prefeito, estão o da captação ilícita de sufrágio, conduta vedada, abuso de poder político e econômico.
A expectativa dos autores do processo contra Renato Mendes, é que a Justiça Eleitoral decida pela cassação do mandato do prefeito de Alhandra, com base no que foi apresentado nos autos. De acordo com Leto, um dos autores da denúncia, há provas contundentes de que Mendes usou programas federais para conseguir votos dos eleitores, sem qualquer respeito ao processo jurídico. Fonte:Correio da Paraíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário