Em entrevista coletiva concedida no Rio de Janeiro, o médico José Antônio Guaste, responsável pelo tratamento de Ricardo Gomes, descartou a necessidade de uma nova cirurgia e afirmou que o comandante vascaíno encontra-se perfeitamente lúcido. O médico também afirmou que Gomes precisará passar por acompanhamento fisioterápico e fonoaudiológico a fim de recuperar as funções de fala e movimentação.
“Ele (Ricardo Gomes) está muito bem e já está em casa. Ele está recuperando tanto a força motora quanto a fala. Está perfeitamente lúcido. Ele terá que fazer um tratamento com fisioterapia e fonoaudiologia para recuperar todas as funções dele, mas está se recuperando muito bem”, afirmou.
Em relação ao retorno de Ricardo Gomes ao banco do Vasco, Guaste foi sucinto e adotou tom cauteloso.”Ele precisa de tempo para se recupear. Ainda não há uma previsão de quando poderá voltar ao trabalho”, limitou-se a dizer.
Vítima de um AVE hemorrágico, em 28 de agosto, durante o clássico entre Flamengo e Vasco, o técnico cruzmaltino passou por uma neurocirurgia para drenar um hematoma cerebral e controlar uma hipertensão intracraniana e ficou 15 dias no Centro de Terapia Intensivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário