Páginas

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Sócrates diz à TV que não é dependente de álcool

Nesta segunda-feira, o ex-jogador Sócrates concedeu sua primeira entrevista após ter permanecido internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por 17 dias. Um dos maiores ídolos da nação corintiana sofreu uma hemorragia no esôfago, fruto de uma cirrose em uma parte sensível do fígado. Na última quinta-feira, Sócrates recebeu alta e segue o tratamento em casa. O ex-jogador aproveitou a oportunidade para negar que seja dependente do alcool.
"Álcool é uma droga social, até estimulada para que todos consumam. Mas na verdade, nunca fui dependente de álcool, nunca tive abstinência, tremores. Podia ficar dias, meses sem beber que nunca me fez nada de mal. Bebia mais pela minha timidez, minha dificuldade de relacionamento no início da minha fase adulta. O álcool era uma companhia, assim como o cigarro é para muita gente, até mesmo para mim. É um companheiro para poder conviver bem com parte da loucura que é essa sociedade que a gente vive hoje", afirmou em entrevista à TV Globo.
Sócrates declarou que precisará passar por um período de reabilitação antes de realizar um transplante de fígado, caso seja necessária. "O futuro, a gente não sabe. Na verdade, ainda não tenho nem indicação de transplante agora. Até porque a equipe médica tem como condição o paciente estar afastado do álcool há seis meses. Ainda me faltam uns 60 dias para tanto", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário