Clássicos cariocas decidirão o Campeonato Brasileiro
Rio - Encerrada a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, a briga pelo título ficou restrita a cincotimes, separados por no máximo três pontos: Corinthians, Vasco, Fluminense, Flamengo e Botafogo. E na reta final não faltarão confrontos diretos entre os líderes, sobretudo entre os quatro cariocas. Como queria a CBF ao elaborar a tabela, os clássicos serão decisivos.
O Vasco, atual vice-líder, tem três clássicos pela frente. Por um lado, o confronto direto contra rivais assusta, já que as partidas tendem a ser mais complicada. Porém, cada vitória teria valor triplicado, já que garantiria os três pontos, tiraria um concorrente do caminho e ainda daria moral ao elenco.
Os clássicos também são a preocupação do Botafogo, que daqui até o final do campeonato enfrenta Vasco e Fluminense. O próprio Fluminense precisa vencer seus rivais se quiser garantir o título, pois nas últimas duas rodadas terá pela frente Vasco e Botafogo.
No quesito clássicos, Flamengo e Corinthians têm um pouco menos com que se preocupar. Se chegarem à última rodada precisando vencer, porém, a coisa muda. Nesse caso, terão que decidir seu destino contra os maiores rivais, Palmeiras e Vasco, respectivamente.
O técnico Tite admite que jogar contra tantos rivais pesa contra o Vasco na reta final. "Pode acontecer, mas é muito difícil (o Vasco) vencer três clássicos seguidos", afirmou, sem aceitar que o Corinthians terá menos dificuldade na luta pelo título. "Nós não temos confrontos diretos, mas esquecem que já jogamos contra Vasco, Sao Paulo, Inter...".
Nenhum comentário:
Postar um comentário