Páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Espanhol que perdeu olho diz que planeja voltar a ser toureiro

Padilla é visto antes do incidente em foto de 2009 (à esq) e em imagem recente após cirurgia
Um toureiro espanhol que ficou cego de um olho durante uma tourada afirmou nesta terça-feira que planeja retornar às arenas e que não quer que ninguém sinta pena dele, segundo o jornal britânico "Daily Mail".
A declaração de Juan José Padilla, que trazia cicatrizes perto do queixo e do olho esquerdo, parte do rosto que foi perfurada pelo chifre do touro, foi feita seis dias depois de ele passar por cirurgia para reparar nervos danificados no incidente, que deixaram o lado esquerdo do rosto paralisado.
Padilla disse que era seu sonho usar o uniforme de toureiro mais uma vez e que não quer ser objeto de pena das pessoas. "Não quero que os fãs sintam pena de mim", disse durante entrevista coletiva no hospital Virgen del Rocio, em Sevilha, antes de voltar para casa.

Vou lutar novamente vestido de toureiro porque esse é meu sonho".
No dia 7 de outubro, Padilla, 38, foi atingido por um touro na cabeça e levado logo depois para o hospital Miguel Servet, de Zaragoza, onde foi submetido a
uma cirurgia que durou cinco horas.
O lado esquerdo do rosto do toureiro ficou paralisado e o nervo óptico desse olho foi gravemente afetado, o que o cegou. O espanhol passou por um longo período de reabilitação. Os médicos esperam que a última operação recupere 80% dos movimentos da face do toureiro.
VEJA O VÍDEO DO INCIDENTESteve Marcus/Reuters/Rael Caro/Efe

Nenhum comentário:

Postar um comentário