Páginas

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Irineu confirmado na zaga do ABC

Treinador Leandro Campos reuniu o grupo de jogadores para explicar a importância do confrontoEm meio a definição do time que vai enfrentar a Ponte Preta amanhã, que confirmou Irineu como companheiro de zaga de Tiago Garça, o técnico Leandro Campos aproveitou a ocasião para falar sobre a tabela do campeonato estadual 2012. E, ao que parece, não gostou do que foi divulgado. O ABC estreia dia 15 de janeiro, contra o Baraúnas, em Mossoró. Para ele, o início da competição deveria ser no fim do mês, para dar mais tempo aos times de se prepararem. "É uma coisa desumana que estão fazendo. Vamos ter apenas 15 dias para preparar os jogadores. Espero que a direção do ABC se movimente para fazer algo, caso contrário, com essa data mantida, vou pedir aos dirigentes para montar duas equipes. Uma para o início do estadual e outra para a sequência do campeonato", revelou Campos.Os jogadores do ABC entram de férias no dia 27 de novembro, um dia depois do término da série B do Brasileiro. Com os 30 dias de férias previsto por lei, só retornam ao clube depois das festas de Natal. Com isso, de acordo com Campos, o tempo de treinar é muito curto e ainda faz um alerta. "Corremos o risco de antes do início da série B do próximo anos, termos problemas de contusão de jogadores, já que a preparação não vai ser o ideal. O correto seria que tanto ABC, como o América, que são times de competição e não disputam apenas o estadual, entrassem em uma fase mais avançada da competição. Com isso, teríamos tempo para preparar o time", disse.

As contusões de jogadores, foi uma das grandes dores de cabeça do ABC na série B. Primeiro Basílio, rompeu os ligamentos do joelho e só volta a jogar na próxima temporada. Bileu passou por problemas físicos, assim como Ricardo Oliveira. Recentemente, o goleiro Camilo se contundiu e também só retorna em 2012. O lateral esquerdo Renatinho Potiguar vem lutando para se recuperar de uma lesão no tornozelo. O zagueiro Irineu, depois de muito tempo fora do time, retornou como titular na partida diante do Barueri e parece ter conquistado a confiança do treinador. "Diante da Ponte Preta, o estádio vai estar lotado e isso motiva. Nosso time precisa de mais um ponto para escapar matematicamente do rebaixamento e por isso vamos entrar redobrado na partida", disse Irineu. 

Renatinho Carioca, sentindo lesão, ainda é dúvida. Nêgo pode ser o titular. Pio, que vai ser julgado hoje pelo STJD, devido a expulsão na partida contra o Paraná, corre o risco de pegar de 4 a 12 jogos. Caso seja suspenso, Makelelê entra na direita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário