Antes de deixar o Hospital Sírio Libanês, onde estava internado desde 1º de dezembro, Reynaldo Gianecchini teve as células-tronco retiradas, segundo informou um familiar do ator à coluna. O procedimento faz parte da última etapa do tratamento na qual o ator está sendo submetido. Giane fará, ainda este ano, o reimplante das células através de uma transfusão de sangue. “Ele concluiu a primeira etapa do processo, foram recolhidas as células-tronco para depois serem reimplantadas através de uma transfusão de sangue”, explicou Humberto, cunhado do ator.
Segundo os médicos, o procedimento se dá da seguinte forma: as células retiradas do ator são congeladas para depois serem recolocadas no paciente por meio de uma transfusão de sangue para regenerar a medula. Após o procedimento completo, a imunidade do paciente cai. “Como Gianecchini já colheu a células, ele vai aproveitar esses dias antes do transplante para passar o Natal ao lado da família”, informou Humberto.
Depois do transplante, o paciente ficará umas três semanas internado e, neste período, os médicos avaliam a reação do organismo. Na última etapa do tratamento, Gianecchini ficou 11 dias no hospital e chegou a ser isolado num quarto por conta de uma febre. “Não foi nada demais. Isso faz parte do processo. Ele está ótimo”, informou o cunhado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário