Páginas

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Arquiteto revela detalhes da Arena do américa de natal

Fachada imponente do futuro estádio do América chama atençãoO América apresenta hoje, para dirigentes, conselheiros, torcida e imprensa, a maquete eletrônica do projeto final da Arena do Dragão, seu tão sonhado estádio. Apesar de ser aprovado com louvor, algumas pequenas alterações precisaram ser feitas pelo arquiteto Ricardo Dantas,  responsável pelo projeto. "A concepção arquitetônica é a mesma do projeto inicial, que é a construção de uma arena multiuso, com espaço para a instalação de palco para shows e serviços de restaurantes e bares. O que fizemos, foi apenas adequar pequenas coisas para essa primeira etapa da obra, que vai contemplar os camarotes e as cadeiras cativas. Mas, nada que mude a configuração inicial da Arena do Dragão", afirmou Ricardo Dantas. 
DivulgaçãoAmanhã, em solenidade no Centro de Treinamento do América, será lançada a pedra fundamental da Arena do Dragão.
Serão quatro pisos para os camarotes, que ficarão instalados sobre as cadeiras cativas. Os restaurantes ficarão na área VIP do estádio, de frente para o campo. A imprensa vai ficar distribuída em 12 cabines, que podem aumentar para 20 unidades, de acordo com o arquiteto. "Tudo vai depender dessa primeira etapa da construção. A previsão é de que as obras comecem no primeiro semestre de 2012 e seja inaugurada para comportar cinco mil torcedores. Para a temporada de 2013, queremos aumentar esse número para 10 mil americanos,  já com as arquibancadas", disse Dantas. 

No projeto, o estádio será construído na forma de "U". O espaço utilizado do terreno do CT será de 8 hectares. O planejamento inicial consiste na construção do estádio por módulos de 15 m, para facilitar a construção e adequar ela a realidade do clube. Serão estruturas pré-moldadas, com a capacidade para abrigar até 600 torcedores.

Os vestiários da comissão técnica vai ser independente dos atletas.

A construção da Arena do Dragão teve que ser acelerada pela demolição do antigo Machadão, que vai dar lugar a um estádio mais moderno para a Copa do Mundo de 2014, já que Natal é uma das sedes do Mundial. Como alternativa, o América vem mandando seus jogos no Nazarenão, em Goianinha, que só comporta seis mil torcedores. Na série B do Brasileiro, competição que os alvirrubros vão participar em 2012, a exigência mínima da Confederação Brasileira de Futebol é de estádios que comportem 10.500 torcedores, no mínimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário