Entre os indicados, estava também o brasileiro Daniel Alves, lateral do Barcelona.
O atacante Cristiano Ronaldo atua no Real Madrid, enquanto o atacante Messi e o meia Xavi são do rival Barcelona. O time catalão, aliás, teve sete indicados neste ano (incluindo seus dois finalistas) contra quatro nomes do Real. Em 2010, os finalistas foram Messi, Iniesta e Xavi. Todos do clube espanhol. O prêmio foi para Messi.
Messi, 24, pode ser eleito pela terceira vez. Ele já soma 194 gols pelo Barcelona (segundo maior goleador do clube) e é apontado como um dos responsáveis pela boa fase do Barcelona, atual campeão europeu e favorito ao título do Mundial de Clubes-2011 --disputa que terá início a partir do dia 8 de dezembro.
A Bola de Ouro existe desde 1956 e, tradicionalmente, premiou apenas atletas que atuavam na Europa. Em 2007, a "France Football" mudou as regras e abriu a possibilidade de indicar jogadores que atuam fora do Velho Continente. No mesmo ano, o goleiro são-paulino Rogério apareceu como candidato ao título, mas não ganhou. No ano passado o prêmio foi incorporado pela Fifa.a 9 de janeiro, em Zurique, na Suíça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário