Páginas

sábado, 3 de dezembro de 2011

Ex-jogador Sócrates é internado mais uma vez em São Paulo

socrates
Pela terceira vez em quatro meses, o ex-jogador Sócrates foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O ex-meia do Corinthians e da seleção brasileira deu entrada na noite desta sexta-feira (2) e o seu estado de saúde não foi divulgado pelo hospital. Um boletim médico deve ser divulgado na manhã deste sábado (3), informou a assessoria de imprensa ao R7.
Em outras duas ocasiões neste ano, Sócrates ficou internado na unidade Morumbi do hospital, a mesma que o recebeu nesta sexta-feira.
Anteriormente, o problema com o ex-jogador foi o mesmo: um sangramento digestivo (no esôfago), causado por uma crise de cirrose hepática. O próprio Sócrates admitiu que o problema no fígado foi causado pelo consumo excessivo de álcool ao longo da vida.
A primeira internação do ex-jogador aconteceu no dia 19 de agosto, tendo recebido alta oito dias depois. No dia 5 de setembro veio a segunda internação, com uma nova hemorragia digestiva.
Sócrates deixou o hospital no dia 22 do mesmo mês, e desde então iniciou uma dieta rigorosa recomendada pelos médicos, além de realizar sessões de fisioterapia para recuperar seus movimentos respiratórios, debilitados por conta do tempo internado.
Durante o tratamento do ex-jogador, uma espécie de cateter foi implantado entre o pescoço e o fígado de Sócrates. De acordo com os médicos responsáveis pelo caso, um transplante do órgão debilitado não estava descartado.
Em entrevista ao Domingo Espetacular no início do mês de novembro, Sócrates declarou que tinha consciência dos perigos do consumo do álcool ao longo da vida.
- Pelo fato de ser médico, tinha certa consciência que é possível (sofrer de cirrose), mas nunca acreditei que pudesse ocorrer.
O ex-jogador também deixou o alerta para todos aqueles que ingerem bebidas alcoólicas em grandes quantidades e com muita frequência.
- Espero que ninguém passe por isso. É muito traumático e as pessoas têm que ter consciência maior sobre aquilo que têm contato, principalmente no caso do álcool.

Nenhum comentário:

Postar um comentário