Além da paralisação dos médicos da Coopemed, transferências se deram devido aos acidentes nas estradas no fim de semana. Foto: Ana Amaral/DN/D.A Press |
O secretário explicou que normalmente o Walfredo faz o atendimento inicial e depois esses pacientes são encaminhados para procedimentos complementares em hospitais da rede privada como Memorial e Médico Cirúrgico, credenciados via prefeitura. Contudo, devido ao atraso no repasse da prefeitura, os hospitais não estavam recebendo os pacientes como deveria. "Tivemos que conversar com os diretores e explicar a situação do Walfredo", disse.
Coopemed
Domício acrescentou que foi informado que a prefeitura fará o pagamento à Coopmed hoje de forma parcelada, entretanto, a reportagem do Diário de Natal não conseguiu confirmar a informação. Por diversas vezes tentamos falar com a secretária municipal de saúde, Maria do Perpétuo Socorro, e os três secretários adjuntos, mas não tivemos sucesso.
A assessoria de imprensa da SMS informou que o processo de pagamento foi encaminhado à Secretaria de Planejamento, Fazenda e Teconologia da Informação (Sempla) para que fosse autorizado, contudo o secretário Antônio Luna disse que o processo é da pasta da Saúde. A reportagem tentou falar com o presidente da Coopmed, Fernando Pinto, mas não obteve sucesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário