Os médicos informaram, ainda, que exame realizado ontem mostrou que não há mais tumor na região da laringe, mas ressaltaram que isso não significa que o ex-presidente esteja curado.
Ontem, Lula havia passado por nova sessão de radioterapia, parte do tratamento contra um câncer de laringe descoberto no final de outubro. Segundo o boletim médico divulgado mais cedo, os problemas apresentados - inflamação da mucosa da laringe e do esôfago - são comuns a pacientes que se submetem a esse tipo de tratamento. Depois de passar o fim de semana hospitalizado, Lula deve retomar a radioterapia na segunda-feira, conforme previsto no cronograma. Lula deve encerrar até o final da semana o total planejado de 33 sessões de radioterapia.
Sábado, a escola de samba Gaviões da Fiel leva ao sambódromo enredo em homenagem ao ex-presidente. A agremiação reservou lugar para Lula desfilar, mas a decisão depende de autorização médica.
Anteontem, Lula não pôde ir à festa de 32 anos do PT, em Brasília. Ele enviou uma carta em que dizia que o tratamento havia entrado "na etapa final" e que deveria "manter a disciplina seguida até agora, para que a cura seja completa".
Normalidade
Médicos do Hospital A. C. Camargo ouvidos pelo Estado explicaram que é normal pacientes com câncer de laringe apresentarem inflamações desse tipo durante a radioterapia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário