Páginas

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Flamengo não deixa a canoa virar e chega lá! Olê, olê, olá!

Resende x Flamengo - Campeonato Carioca - Vagner Love e Ronaldinho (Foto: Bruno de Lima)
Em pleno sábado de Carnaval, o Flamengo fez a sua folia no segundo tempo e derrotou o Resende por 3 a 1, em Volta Redonda, pela última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara. Ronaldinho Gaúcho, Vagner Love e Negueba marcaram para o time de Joel Santana. Marcelo Regis fez o gol de honra do adversário.
Com a vitória, o Fla agora enfrentará o Vasco em uma das semifinais do primeiro turno, na próxima quarta-feira. Já o Resende dá adeus à disputa do título, após campanha e futebol merecedores de alguns elogios.
Logo no início do jogo, o Resende mostrou porque estava disputando uma das vagas nas semifinais. Além da boa troca de passes e dos contra-ataques, o time do Vale do Paraíba acertou o travessão do gol do Fla, em boa cabeçada de Marcel, logo aos três minutos. Os 12 pontos domados no primeiro turno não eram à toa.
Enquanto isso, o desorganizado Flamengo dos três volantes de Joel Santana tinha como principal jogada as subidas de seus laterais (com maior destaque para Léo Moura, o melhor do time no ano). Único armador de verdade do meio-campo rubro-negro, Ronaldinho, vez ou outra, contribuía na criação.
Mesmo com maior posse de bola, o Fla não sabia muito bem o que fazer do meio para frente. Luiz Antônio e Willians corriam, marcavam e de lado trocavam. Porém, eles apenas irritavam, principalmente seu treinador, que pedia a maior presença de um deles pela direita. Já o Resende pecava demais nas finalizações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário