Páginas

domingo, 4 de março de 2012

Ficha limpa: Procurador vai pedir lista de condenados

A repórter Anna Ruth Dantas da TN, fez ampla entrevista com o novo chefe do Ministério Público Eleitoral, o procurador da República Paulo Sérgio Rocha, onde ele diz: a eleição municipal de 2012 será a consagração da lei da Ficha Limpa. 

Com argumentações consistentes, forte para pedir punição àqueles que infringem a legislação eleitoral, empolgado com a Ficha Limpa, o novo procurador regional Eleitoral traz o tom do equilíbrio e do rigor para a nova função. 

Será dele o papel de comandar o Ministério Público Eleitoral no pleito de 2012. As primeiras providências já foram definidas. Paulo Sérgio Rocha solicitará a lista dos políticos condenados no Tribunal Regional Federal, Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas do Estado e Tribunal de Contas da União. 
O plano do procurador é cruzar os dados dessa ampla lista com aqueles nomes dos políticos que solicitarem o registro de candidatura. "Minha ideia é pedir que o Tribunal Regional Eleitoral e o Tribunal Superior Eleitoral peçam essas listas porque concentra (as informações). 

O candidato que tente registrar sua candidatura e conste naquela lista que aparece no TRE, o próprio TRE já abortará o registro", analisa o procurador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário