Páginas

segunda-feira, 19 de março de 2012

Italianos criticam "problema" Massa: "só há uma Ferrari"


A imprensa italiana não perdoou Felipe Massa após a abertura da temporada 2012 da Fórmula 1, neste domingo, no Grande Prêmio da Austrália. O jornal La Stampa, um dos principais da Itália, analisou que "só há uma Ferrari" atualmente nas pistas - a do espanhol Fernando Alonso - e indicou o brasileiro como o principal problema da equipe de Maranello.
A análise foi publicada no site do diário nesta manhã em uma coluna assinada por Stefano Mancini, que escreveu: "Alonso dos milagres, que leva a Ferrari ao quinto posto ao final de um fim de semana no qual o box do Cavallino era no limite do desespero. Se fosse por Massa, a F2012 concluiria nas últimas posições".
Neste domingo, o espanhol terminou na quinta posição em Melbourne, enquanto que Massa abandonou na 47ª das 58 voltas da etapa devido a um acidente com Bruno Senna, que segundo o diário acabou sendo "uma liberação porque excluiu a tempo" o brasileiro da ordem de chegada. O piloto da Williams tentava tomar a 13ª posição do ferrarista no momento do toque que encerrou mais cedo a prova de ambos.
Ressaltando que Alonso "recuperou oito posições" na comparação com sua largada na 12ª posição, o jornal cobrou melhorias da equipe italiana no qualificatório, classificado como "o segundo problema mais grave da Ferrari depois de Massa". O brasileiro também havia sofrido no treino que definiu o grid no sábado, obtendo o 16º lugar.
Ainda na Itália, o jornal esportivo Corriere dello Sport foi outro a criticar Massa, analisando que ele está "em crise". O paulista, 30 anos, foi vice-campeão mundial em 2008, mas não voltou a vencer corridas desde então. Ele está na Ferrari desde 2006 e vive um ano decisivo já que seu contrato se expira ao fim desta temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário