Páginas

quinta-feira, 18 de julho de 2013

#RevoltadoBusão deixa pátio da Câmara após confronto em Natal

Manifestantes e guardas municipais entraram em confronto na Câmara de Natal (Foto: Antônio Netto/G1)
O grupo de manifestantes que ocupava a Câmara Municipal de Natal desde a manhã desta quinta-feira (18) deixou o pátio da Casa após confronto com a Guarda Legislativa. Os policiais utilizaram spray de pimenta e fizeram disparos para dispersar o movimento. Os manifestantes atiraram pedras e depredaram um dos portões da Câmara. Os manifestantes permanecem protestando em frente ao prédio. Uma pessoa foi presa pela guarda e ainda está dentro da CMN. A saída do jovem está sendo negociada.
O ato da #RevoltadoBusão fez a Câmara Municipal suspender as audiências públicas de discussão sobre o projeto de lei do transporte público, que estavam previstas para a próxima semana de acordo com o calendário definido pelos vereadores. Em documento assinado pelo presidente da Casa, vereador Albert Dickson, a CMN se comprometeu a suspender o calendário com a condição que os manifestantes deixassem o prédio.

"Conforme ficou acordado com o grupo, a autoconvocação está suspensa. Só lamentamos a forma como aconteceu a saída", informou o assessor de comunicação da Câmara Municipal, João Ferreira.

A ampliação do prazo de discussão do projeto de lei do transporte público está entre as reivindicações do movimento #RevoltadoBusão, que ainda exige a redução da tarifa de ônibus para R$ 2 e a realização de uma auditoria externa e pública no Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros (Seturn)."Reivindicamos causas justas e paupáveis, e só sairemos daqui quando formos atendidos", diz a nota enviada pelo Comitê de Comunicação do movimento ao G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário