O parecer do procurador regional eleitoral Paulo Sérgio Rocha, divulgado hoje, favorável a cassação da prefeita Claudia Regina e do vice Wellington Filho ocorreu no recurso, de autoria do Ministério Público Eleitoral, da Coligação “Frente Popular Mossoró Mais Feliz” e do Diretório Municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB).
A peça processual foi impetrada no Tribunal Regional Eleitoral e teve origem com a expedição do diploma da prefeita Claudia Regina (DEM) e do vice Wellington Filho. Exatamente por ser um recurso contra o ato do juiz que diplomou os eleitos é que o processo já tramita na Corte Regional Eleitoral. Neste momento, a fase é de alegações finais. O relator do caso é o juiz Verlano Medeiros.
Há 15 dias o TRE julgou outro processo contra a prefeita Claudia Regina. A unanimidade, o Tribunal votou pelo retorno dos efeitos da sentença que cassou o mandato da prefeita de Mossoró Claudia Regina (DEM) e do vice-prefeito Wellington Filho (PMDB). Prevaleceu o entendimento de que o juiz Pedro Cordeiro, autor da decisão que anulou a sentença de cassação proferida pelo magistrado Herval Sampaio Júnior, não poderia ter rejulgado o mesmo caso já sentenciado pelo juiz Herval.Fonte panorama politico
Nenhum comentário:
Postar um comentário