RIO - O Flamengo projeta uma receita de R$ 8 milhões para a partida de volta da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, dia 27, no Maracanã. O valor é próximo ao total da renda das três partidas que fez na competição no estádio, contra Cruzeiro, Botafogo e Goiás, que somaram R$ 8.597.035,00. Os ingressos com preço cheio (sem descontos) custam de R$ 250 a R$ 800. As vendas começam nesta segunda-feira, às 10h, para sócios-torcedores, que terão prioridade na compra até o dia 23, quando os demais torcedores poderão adquirir sua entradas.
— O recado para a torcida é que contamos com você até agora e continuamos contando. Não vamos deixar que recursos sejam entregues a cambistas — disse, ao GLOBO, o diretor de marketing do clube, Fred Luz. — A precificação (determinar o preço) é feita de acordo com a demanda e a importância do jogo.
Na conta, a final da Copa do Brasil vale mais do que a decisão da Liga dos Campeões. Para ver o Bayern de Munique bater o Borussia Dortmund, em maio, as entradas mais baratas custaram R$ 220 — mesmo valor dos ingressos mais baratos para as semifinais da Copa do Mundo, no ano que vem, no Brasil.
No Mundial, apenas a final terá as entradas “populares” mais caras do que a final da Copa do Brasil: R$ 330. Na final da Libertadores, no Mineirão, os ingressos mais em conta para Atlético-MG x Olimpia custaram R$ 100.
Para Fred Luz, a presença do público é que vai confirmar se o preço está correto. Ele ressalta que o ingresso mais barato para a final custa R$ 75. Este é o valor que os sócios-torcedores que acumulam o desconto para estudantes pagam. Como não há consulta de documentos para verificar quem está matriculado em instituições de ensino, virtualmente todos associados podem comprar as entradas mais baratas.
Ao contrário do que aconteceu durante toda a temporada, o desconto para os membros não será de 50%. A porcentagem caiu para 40%.
— Sempre falamos que o programa de sócio-torcedor tinha duas vertentes principais: a prioridade na compra e o desconto. Quanto mais demanda, o peso da prioridade é maior — disse Luz.
O Flamengo estipula que 70% dos ingressos serão vendidos para sócios-torcedores. Desses, 80% devem pagar o valor de R$ 75, destinado a estudantes. O clube vai decidir até amanhã se exibirá em telões no Maracanã a partida de ida da final, dia 20. A ideia é ter show com artistas rubro-negros e um jogo de ex-atletas antes da transmissão.
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