Páginas

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Com a participação do secretario do estado, saúde publica do Potengi foi discutido em seminário.

Secretário de Saúde do RN, Dr. Luiz Roberto, participou do Seminário Intermunicipal de Saúde Pública do Potengi 
Foi realizado na tarde desta quarta-feira (02), na Câmara de São Paulo do Potengi, o 2º Seminário Intermunicipal de Saúde Pública do Potengi. O evento foi coordenado pelo Parlamento Potengi e Secretarias Municipais de Saúde da Região.

Estiveram presentes, o Secretário de Estado da Saúde Pública do RN, Dr. Luiz Roberto Leite Fonseca; os Prefeitos: Naldinho (de São Paulo do Potengi), Mara (de Riachuelo), Kerginaldo (de Lagoa de Velhos) e Igor Araújo (de Lagoa de Velhos); o vereador João Cabral (Presidente do Parlamento Potengi) e demais vereadores do Potengi; Euzanira Figueiredo (Diretora do Hospital Regional de São Paulo do Potengi); Joana Darc Nascimento (Gerente da V URSAP - Unidade Regional de Saúde Pública); Dailva Bezerra (Secretária Municipal de Saúde de São Paulo do Potengi) e demais secretárias(os) de saúde do Potengi; e colaboradores da saúde de todo o Potengi.

O Secretário de Estado da Saúde Pública do RN, Dr. Luiz Roberto, falou sobre a situação da saúde pública vivenciada pelo estado. Falou sobre o perfil do Hospital Regional de São Paulo do Potengi, e discutiu a possibilidade da instalação de uma SAMU na região, assunto que foi bastante enfatizado pelos oradores.

Na oportunidade, foi apresentada e discutida uma proposta de consórcio intermunicipal, entre os municípios da Região. Ficou decidido que será marcada uma reunião com os prefeitos que faltaram no seminário, para a apresentação da proposta do consórcio, para assim ser feita a adesão pelos municípios.

O consórcio é uma forma para a resolução de problemas ou para alcançar objetivos comuns entre os municípios. A união desses recursos produzirá os resultados desejados, o que não ocorreria se os municípios atuassem isoladamente.Fonte:sppnews.com.br

João Cabral, presidente do Parlamento Potengi
Cristino (Pte. do Conselho Municipal de Saúde de SPP), Euzanira (Diretora do Hospital Regional de SPP), Dailva (Secretária Municipal de Saúde de SPP) e Joana Darc (Gerente da V URSAP).

Prefeito Naldinho fez o uso da palavra no seminário
Secretário de Saúde do RN, Dr. Luiz Roberto e o vereador João Cabral, Pte. do Parlamento
Prefeito Naldinho defende a realização de um consórcio intermunicipal para a saúde pública
Um bom público compareceu
Vereadores: Allysson, Neilson, Assis Araújo, Lula da Carne e Marli (de São Paulo do Potengi), Gilberto e Ari (Elói de Souza) e José Erivaldo (de Santa Maria)
Vereadores: Allysson, Neilson, Assis Araújo, Lula da Carne e Marli (de São Paulo do Potengi)
Vereador Israel - Barcelona (Secretário do Parlamento Potengi), e outros vereadores que compõem o Parlamento
Os 4 prefeitos que participaram da Reunião, observando o discurso do Secretário de Estado
Euzanira (Diretora do Hospital Regional de SPP) fez algumas explanações sobre o Hospital
Dr. Luiz Roberto (Secretário de Saúde do RN), vereador João Cabral (Pte. do Parlamento Potengi)
e o Prefeito Naldinho (de SPP)
Composição da Mesa do Seminário
Dailva Bezerra (Secretária de Saúde de SPP) fala sobre o Consórcio Intermunicipal de Saúde Pública
Secretário de Estado da Saúde Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário