Páginas

domingo, 28 de setembro de 2014

Romário quer ‘sentar na janela’ contra veterano Cesar Maia

RIO — Enquanto as atenções se concentram na disputa pela Presidência e pelo governo do Rio de Janeiro, um terceiro confronto opõe políticos de duas gerações. De um lado, está o ex-atacante Romário (PSB), de 48 anos, ídolo do futebol que, após deixar os campos, se aventurou na política. Com um mandato como deputado federal, Romário ainda é tido como novato, mas já quer “sentar na janela”, como disse em 2004, ao se desentender com um técnico. Nas pesquisas de intenção de voto, ele aparece como favorito para a única vaga em disputa este ano para representar o Rio no Senado. Tem 48% das intenções de voto, segundo o último Datafolha. Do outro lado, está o vereador Cesar Maia (DEM), de 69 anos. Político veterano, foi três vezes prefeito do Rio e só jogou futebol, como lateral esquerdo, nas poucas peladas da Escola de Minas de Ouro Preto (MG), onde se formou em Engenharia. Cesar tem 23% das intenções de voto.
Apesar da vantagem, Romário diz que a partida não está decidida e que continuará no ataque, em busca de eleitores. Cesar, por sua vez, acredita numa “virada”, com seu nome impresso na propaganda de dezenas de candidatos a deputados de sua coligação. O ex-prefeito argumenta que as pesquisas também mostram que a maioria dos eleitores ainda não têm candidato para o Senado e cita vários exemplos de viradas, incluindo a derrota da deputada Jandira Feghalli (PCdoB) para Francisco Dornelles (PP) em 2006.
Romário e Cesar protagonizam uma campanha que ainda tem mais seis candidatos, entre eles o ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi (PDT), Eduardo Serra (PCB) e a deputada federal Liliam Sá (PR), bem atrás nas intenções de votos. Romário e Cesar dedicaram seus dois últimos meses a fazer corpo a corpo, carreatas e reuniões com eleitores. Mas mantêm estilos diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário