Páginas

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

ESCLARECIMENTO A FORÇA CONTINUA


Caros amigos,
É bem verdade que no primeiro turno das eleições o candidato Henrique Eduardo Alves obteve no nosso Município a expressiva votação nominal de 2574 votos, onde embora juntos, mais não misturados, estavam declarando apoio ao candidato Henrique do PMDB, o grupo político da prefeita Robenice, incluindo-se nesta leva, mais seis vereadores, o vice prefeito e o ex prefeito João de Deus. Enquanto que, apoiando declaradamente o candidato Robinson Faria, estava o vereador Zé da Caçamba e o Partido dos trabalhadores da nossa cidade, onde juntos conseguiram ao final do primeiro turno das eleições darem ao candidato Robinson 1544 votos.
Ao termino da apuração dos votos do primeiro turno das eleições o ex prefeito João de Deus, declara apoio ao candidato Eleito, indo em seguida a Prefeita, seu grupo político, dentre os quais o vice prefeito, os seis vereadores e nas ultimas horas antes do pleito o candidato Robinson também recebe o apoio do Dr. João Pereira.
Assim sendo, restou para o candidato Henrique o apoio, como já citado, neste portal, de parte do PMDB de São Pedro, tendo a frente à professora Liegy, juntamente com os vereadores Adil e Clovis. 
É fato, e os números não mentem que Henrique, diga-se: LIEGY, CLOVIS, ADIL e demais amigos e correligionários, conseguiram amenizar a perda política do candidato, dando a este, 1768 votos.
Também é fato que: A Prefeita, o grupo político da Prefeita, o ex prefeito João de Deus, o vice prefeito Serrinha, os seis vereadores da prefeita, Zé da Caçamba, João Pereira e o PT de São Pedro, conseguiram dar ao candidato Robinson Faria a expressiva votação de 2553 votos.
Tal votação impôs uma derrota ao candidato do PMDB de 785 votos de diferença.
Façamos justiça, todos os citados anteriormente, excluindo-se Zé e o PT, conseguiram juntos levar para o candidato Robinson 806 votos. Chega-se a tal numero com uma fácil operação: subtraindo os votos obtidos no primeiro e no segundo turno do candidato Henrique Alves.
Agora caro leitor, o ex prefeito João de Deus levou esses 806 votos para Robinson? Se levou: Onde foram parar os votos da Prefeita, de seu grupo político, do vice prefeito Serrinha, dos seis vereadores e de João Pereira?
O que sabemos na verdade é que a grande quantidade de adesões recebidas pelo Governador eleito não trouxe junto os votos. Se trouxe, basta dividirmos os 806 pela quantidade de apoios recebidos e teremos os números reais de cada um.
Quanto à vitória “esmagadora”! Há um pouco de sensacionalismo, até porque os números não mentem. 
Se todos que se juntaram queriam dizimar o PMDB, acredito que não deu certo. Liegy vem dando provas suficientes que se torna uma grande líder, hoje aclamada por todos esses 1768 eleitores, que literalmente disseram: “Liegy estaremos onde estiveres, pois, sabemos que acima de todas as coisas estará a zelar como uma grande mãe por todos os seus filhos e filhas bacurais da cidade de São Pedro e jamais nos deixará abandonados, pois és mulher de coragem e de compromisso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário